domingo, março 28, 2010


Eu pensei,

2


Que minhas pernas não tremeriam todas as vezes que eu te visse em um dia, pensei que por mais que eu dissesse mil vezes que tiraria você da cabeça conseguiria tirar você do coração, pensei que todas as vezes que chorei por você valeriam a pena e que quem sabe um dia você me notasse, pensei estar só apaixonada mas quando eu percebi já era amor, pensei que daria tudo certo, pensei que eu não era sua amiga, pensei que você era um cara melhor, pensei que iria me desiludir fácil, que logo tudo iria sumir tão rápido quanto me apareceu, pensei que daria tudo certo, pensei que as pessoas não eram tão más, pensei que conseguiria suportar toda essa dor, mas estava enganada,  pensei que conseguiria fazer esse texto pensando em outras coisas mas isso já é impossível já que na minha cabeça eu só vejo você.  

Preciso de Alguém

1

Que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos. Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A amizade. Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: 'Nós ainda vamos rir muito disso tudo', e ria muito. Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.



Cristiana Passinato

sexta-feira, março 26, 2010


A vida me ensinou

0
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; Ouvir a todos que só precisam desabafar; Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão; Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; A alegrar a quem precisa; A pedir perdão; A sonhar acordado; A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); A aproveitar cada instante de felicidade; Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las; A ver o encanto do pôr-do-sol; A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; A abrir minhas janelas para o amor; Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

-  Charles Chaplin




quinta-feira, março 25, 2010


indignaçao com o amor

0
Te amo não é bom dia, afinal amar alguém não é simplesmente gostar, o amor exige mais de nos mesmos que possamos imaginar, viver amando é viver sorrindo viver sofrendo e se iludindo. Existem vários tipos de amor, varias maneiras de se amar, existem amores que se entende só com o olhar ou aqueles que começaram por se odiar, existe amor egoísta, existe aquele que aparece sem deixar nenhuma pista. Cada amor é um amor, Cada um tem seu sabor, Cada um tem sua intensidade. amor que é amor nunca acaba de verdade. Ele encontra um lugar dentro do coração de quem se ama, e fica ali esperando a hora certa para voltar, existe também aquele amor que te faz chorar, que aperta o peito devagar fica ate difícil respirar,te deixa sem ar. existe amor que é bem mais forte que a morte, que não acaba no interro, existe amor que dura bem mais que uma vida. existe o amor de jovem que as vezes não é correspondido e o final é sempre o mesmo: um coração partido. existe amor que dói com a partida, bem mais que uma ferida.Tem amor que nunca cicatriza , se eterniza . Nunca quem ama tem o controle do amor,ele mais forte que a razão, do que é certo ou não.Existe o amor que comete erros, mas também existe o amor que perdoa e afinal perdoar ainda é bem mais fácil que esquecer.

sábado, março 20, 2010


Contrato

0


Ninguém me falou que eu sorriria sempre, e que se eu chorasse, seria apenas de felicidade. Quando eu nasci, ninguém me prometeu que daria tudo certo. Ninguém me garantiu que meus amores seriam correspondidos, ou que o sucesso andaria sempre junto comigo. Ninguém me assegurou de que os meus amigos seriam realmente amigos. E que eu sempre teria dias sensacionais. Ninguém me fez acreditar que eu seria capaz de ajudar todas as pessoas queridas que precisassem. Que nunca faltaria dinheiro ou que sobraria. Ninguém me convenceu de que eu teria sempre tudo o que quisesse. Então não posso reclamar de nada. A vida não é contrato, a vida é fato. Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente: sou diferente. Não sei e nunca soube amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, e o melhor disso é saber que mesmo sem contrato, tudo tem sido muito bom, e as melhores pessoas do mundo eu ja tenho !­

A Ladra de corações

2

Eis αqui α primíciα cegα do hediondo αmor.

Fiz αssim, premeditαndo os αcontecimentos. Utilizei os mαiores αrtifícios, solicitei α vαidαde, α dúvidα, α invejα e α intenção, desfiz de todos os cαminhos e engαnei até α morte.
Perdi um αmor, ou vários, αssim como perdemos coisαs pelos cαminhos, chorei e sorri em um único suspiro, senti fαltα de mim, e o mαis importαnte... senti sαudαdes do que nuncα vivi, utilizei o benefício dα dúvidα, prα me esconder por detrás dαs sombrαs, o sorriso prα não mostrαr α reαlidade e α sinceridαde pαrα que obtivesse α confiαnçα.
Já fui rαcional e emotivα, trαnspαrente e obscurα, como tαmbém desfrutei dα covαrdiα e dα ignorânciα... perdi minutos, horαs e diαs, perdi α pαciênciα, α destrezα, α nostαlgiα... perdi meu rosto nα multidão, meus pαssos nα águα e minhαs idéiαs αo vento. Fui pαlhaçα pαrα usurpαr sorrisos, músicα pαrα obter αplαusos e poetisα pαrα roubαr corαções, estes que não me pertenciαm, dos quαis αs donαs nuncα os quiserαm de voltα quαndo αrrependi de meus delitos.
Contudo, α ordem nαturαl dαs coisαs se reestαbelece, αssim como o universo reequilibrα o cαos, findα-se minhα confissão, e peço que me condene, por todos esses crimes contrα α αlmα. Pedindo que me julgues e execute tuα sentençα, pois creio que estes também sejαm meus pecαdos e αcima de tudo minhα prepotênciα em subjulgαr α suα humαnidade.

Fernanda Cardinaly

As coisas mudam

1

Há uns 10 anos atrás não existia orkut. O 'te amo' não era banalizado e nem usado como 'bom dia'. As crianças iam à parques e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. McDonald's custava 4 reais. Kinder ovo 1 real. Os namoros duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa; e traição era um escânculo. A piada da galinha atravessando a rua era engraçada. Para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. Plutão era um planeta. Festas de 15 anos não eram eventos. Ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. A intenção num show era ver o show e não brigar. Tênis de luzinha era essencial. ICQ era o meio de comunicação. Pessoas realmente se conheciam e não apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era juquinha e 7 bello, e não perdida ou droga.

Deixa pra lá, eu devo estar viajando... Enquanto eu falo besteira, pessoas estão se matando então deixa ._. 

sábado, março 13, 2010


Frases tocantes - eu vi e não resisti

18

O amor foi quando ela deu seu ultimo susurro: 'te espero no céu'. Ela está lá me esperando, e lá vamos ser felizes por toda eternidade. - Rogger 8 anos para Yahala 7 anos. (Leucemia)

Foi quando ela se escondeu, porque estava sem cabelo, e eu disse que não a amo somente fisicamente e sim espiritualmente, pois não amamos um corpo e sim uma alma. - Gabriel 9 anos para Giovanna 7 anos. (Instituto do Câncer)


Quando minha única lágrima escorreu pelo meu rosto, e caiu sobre o seu, eu prometi que seria eterno, e vamos continuar o nosso amor no céu, aonde o amor não acaba. - Jonathan 6 anos para Renata 7 anos. (Leucemia)

O amor foi quando descobri que necessitava um coração, eu disse: 'te dou o meu, pois é por você que ele pulsa'. - Richard 6 anos para Vanessa 5 anos (Instituto do Coração). *---*

Não te dou a eternidade, mais te dou meu amor, não viveremos eternamente, mais sim intensamente. - Théo Rubber 8 anos para Ashley 7 anos.

Quando amamos, não oferecemos a mão na hora da ajuda, e sim a vida. - Rebecca Wintter 5 anos.
-
Cuide bem do seu amor, seja ele quem for... O meu está no céu me esperando, e eu estou aqui cumprindo minha missão. - Robert 10 anos.
-
O amor é como andar nos espinhos, você pode se furar, mas se vier comigo te dou minhas pantufas, me furo por ti. - Jason 7 anos, declaração para July 5 anos.
-
O amor não é quando lhe entregam uma rosa, e sim quando lhe entregam seu coração, pois o coraçao é a vida, e a vida é o seu amor. - Wendel 6 anos, declaração para Isabel 5 anos.
-
O amor não é aquele que ri porque você não sabe andar de bicicleta, e sim entra na sua vida e te dá uma direção, e te ajuda a andar equilibrado no meio fio da vida. - Lucks 9 anos.
-
O amor é quando ele não ri porque você caiu, e sim te dá a mão e assopra seu maxucado. - Katlin 4 anos. 

Amor é quando você fala para um garoto 'que linda camisa ele está vestindo' e aí ele a veste todo dia. - Noelle, 7 anos.

O amor depositei em uma rosa, que joguei em cima do seu caixão, antes de partir ela me disse 'não chora', eu não chorei porque ali era o seu corpo, sua alma estava comigo, assim como a minha sempre vai ser dela. - Willians 7 anos para Alana 6 anos. (Câncer)

Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro. - Mary Ann, 4 anos.

Amor é quando mamãe vê o papai suado e mau cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford. - Chris, 8 anos.
-

Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois. - Jenny, 4 anos.
-
Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela. - Chrissy, 6 anos.
-
Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente. - Billy, 4 anos.
-
Me disseram que era muito novo para amar, pois quando te encontrei descobrir que o amor não tem idade, e hoje te amo com toda a intensidade. - Thomas 8 anos para Juliane 6 anos.
-
Ela me disse amar é sofrer, e eu disse então eu sofro por ti. - Pitter 6 anos para Luise 7 anos. 


Eu chorei tá, então comovam-se.


quarta-feira, março 10, 2010


Pontes indestrutíveis

0

Buscando um novo rumo que faça sentido nesse mundo louco com o coração partido. Tomo cuidado para que os desequilibrados não abalem minha fé pra eu enfrentar com otimismo essa loucura. Os homens podem falar mas os anjos podem voar. Quem é de verdade sabe quem é de mentira. Não menospreze o dever que a consciência te impõe não deixe pra depois valorize a vida. Resgate suas forças e se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura. Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem. Essa é a coisa mais pura. Fragmentos da realidade estilo mundo cão, tem gente que desanda por falta de opção. Toda fé que eu tenho to ligado que ainda é pouco. Os bandidos de verdade tão em Brasília tudo solto. Eu faço da dificuldade a minha motivação A volta por cima, vem na continuação. O que se leva dessa vida é o que se vive o que se faz. Saber muito é muito pouco, "Stay Will" estejam e paz. O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem. Eu quero ver meu povo todo evoluir também.O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem. Eu quero ver meu povo todo prosperar também. Difícil é entender e viver no paraíso perdido. Mas não seja mais um iludido. Derrotado e sem juízo. Viver, viver e ser livre, saber dar valor para as coisas mais simples, só o amor constrói pontes indestrutíveis.

sábado, março 06, 2010


.

0

É difícil te abraçar e te chamar de amigo,qdo na verdade queria bem mais que isso
Saber que vc é tudo q sempre sonhei e não te ter pra mim. Te entregar todo meu ser na esperança de te ter e vc me olhar como uma mera amiga, crer que podemos ter algo e desistir logo dessa idéia ao te ver com outro alguém, te amar foi meu maior fracasso, no entanto também foi minha salvação! Te amar em segredo é o pior castigo que pode existir. Fazer calar o que sinto dói demais, mas não posso fazer nada! Talvez nunca perceba o que sinto por vc e quando notar vai entender que desperdiçou ser feliz ao lado da pessoa que mais te amava no mundo! A pior dor que existe é amar quem não se pode ter!

Quero saber o que é o amor

0

   Eu tenho que dar um tempo, um pouco de tempo para pensar melhor nas coisas. É melhor eu ler nas entrelinhas, caso eu precise, quando eu ficar mais fria. Na minha vida, tem havido mágoa e dor, eu não sei se consigo encarar isso novamente. Não posso parar agora, já fui longe demais, para mudar esta minha vida solitária. Eu quero saber o que é o amor, eu quero que você me mostre. Eu quero sentir o que é o amor, eu sei que você pode me mostrar. Vou dar um tempo, um tempo para olhar à minha volta. 

quarta-feira, março 03, 2010


.

0

A vida é maravilhosa se você encarar o sofrimento como uma etapa necessária para seu crescimento, encare os problemas de frente, não fantasie, não se iluda, enxergue o que realmente está acontecendo e não o que você quer que aconteça. Tudo que passamos nesta vida, realmente, é porque temos que passar, não temas o que virá depois, viva o hoje, é nele que tudo acontece! Não se lamente, não procure erros, lembranças ou culpados, nada além das suas atitudes te deixaram onde esta agora.
Não se esqueça que o medo também é um sentimento, mas não deixe de viver por ele, pois enfrentar horas de medo por segundos de felicidade, vale a pena! A sensação que nos causa o medo dura segundos mas a sensação de segundos de felicidade podem durar toda uma vida. 

terça-feira, março 02, 2010


Algo que se chama felicidade

0

Eu me pergunto onde esta a felicidade em viver e alguem me diz, esta em tudo que lhe faz bem. mas então oq me faz bem ? estar presa na frente da tela de um computador escrevendo coisas tristes ou quem sabe lembrar que vc perdeu todos que amava quando uma ideia estupida te veio em mente ou quem sabe acreditar nas palavras de pessoas que nunca lhe disseram a verdade, ou olhar pra você e sorrir mesmo sabendo que isso não te faz diferença alguma e que na verdade o que eu queria mesmo é chorar, o que sera que  me faz mais feliz ? o mundo continua girando, meu tempo continua passando e a unica coisa que vejo mudar sao folhas de arvores que caem secas de seus galhos...
-

amor imbecil !

0



Por mais que isso possa doer...
preciso parar de chorar por quem nem se lembra que eu existo...preciso começar a dar valor pra quem realmente se importa comigo, ou seja EU mesma.. deixar de ser uma boba de ficar horas e horas esperando a droga da plaquinha do msn subir, pra ir falar com você e até correr o risco de não receber uma resposta...preciso não te amar.
eu preciso não precisar mais de voocê !