sexta-feira, agosto 27, 2010


Tocando em Frente

1


Ando devagar por que já tive pressa e levo esse sorriso por que já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco eu sei. Nada sei. Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs, é preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir. Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente. Todo mundo ama um dia todo mundo chora, um dia a gente chega, no outro vai embora. Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz. ♪ 

Almir Sater




segunda-feira, agosto 23, 2010


calma.

4

olha, não fique assim não. .vai passar. Eu sei que dói, é horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. Dor é assim mesmo: arde, depois passa. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. A gente acha que não vai aguentar, mas aguenta as dores da vida. Pense assim: agora está insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou, agora já são dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que há duas linhas atrás. Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já está lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo - é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo para ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. Como cantou Vinícius: "É melhor viver do que ser feliz". Porque para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói. Mas passa. Está vendo a felicidade ali na frente? Não, você não está vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.





é incrível como uma pessoa pode partir seu coração e mesmo assim você continua amando-a com todos os pedacinhos.
 Caio Fernando Abreu.




sábado, agosto 21, 2010


Reeinvente-se

2

Saber concordar mesmo estando certo, saber sorrir mesmo estando triste, sobreviver acima de qualquer coisa; essa é a lei. Mesmo que nada ande como você gostaria você tem que se acostumar. Viver é isso, cair, se levantar e cair de novo !Se você sempre baixar a cabeça quando alguma dificuldade aparecer nunca vai saber se levantar, e isso é um problema ! Mesmo que a tempestade persista o sol sempre volta ! Pode crê ! Eu sei que dói, mais passa, sempre passa. Todos os dias alguém me diz pra não desistir, que minha dor vai passar, mais ninguém nunca sabe quando. Afinal, quem é que sabe lê o futuro ? E se não passar se reeinvente, quem foi que disse que não podemos nascer de novo ? Grite, pule, ria da coisa mais besta possível ! E então um dia você vai perceber que aquela dor que tanto lhe doía era só uma formiguinha tentando furar seu pé.

sexta-feira, agosto 20, 2010


Sabe qual é o mal dos contos de fadas ?

0


As vezes eu penso, será que realmente existem príncipes encantados ? é aqueles carinhas que andam num cavalo branco, que tem um sorriso de um cato a outro no rosto, pinta de galã e sempre aparece quando você está em perigo. Será que é assim mesmo ? Você está em perigo, a história esta acabando e vem o príncipe e PÁ ! Vocês se vêem, se apaixonam e são felizes para sempre ... Bom , eu sinceramente acho que não. Acompanhe meu raciocínio; você está desesperada, triste e infeliz e então ele aparece, do nada, e sempre tem que ser um príncipe, e ainda por cima encantado ! (será que se não for o que acontece ?). Vocês nunca se viram e de repente, ele te pega em seu cavalo branco e vocês são felizes para sempre. E se na sua história não existirem príncipes encantados ? Porque será que as pessoas não podem ser felizes com um ogro, ou com ou com um camponês qualquer, que não seja príncipe no final da história. E quem sabe até serem felizes sozinhas mesmo, as princesas poderiam aprender que em vez de amar o outro, viver em função do outro, elas descobricem que podem amar a sí mesmas em primeiro lugar, serem felizes com isso. E só isso.

quinta-feira, agosto 19, 2010


Penso em você,

0
Apesar de não sentir sua falta e muito menos sua presença. Penso em você porque sinto um vazio, que eu não sei do quê e nem por quê. Revelo, então, mais uma vez, minha estupidez, já que não é você quem vai me salvar e nem muito menos me catapultar pra uma dimensão mais tranquila e menos ansiosa de coisas que não têm nome.

Caio Fernando Abreu


Ela tinha sonhos todas as noites,

0

 sonhos que não sabia explicar, os sonhos se repetiam, ela não podia controlar. Ela queria, ela precisava que aquilo fosse real. Toda a noite era a mesma coisa. Quando ela fechava os olhos, começava a sonhar. Vivia em uma casa de madeira, num quarto retangular. Seu corpo se movia, lhe faltava o ar pra respirar. Seus olhos se reviravam, sua boca queria falar. Quando ela sorria a realidade vinha lhe acordar. Ela queria, ela precisava que aquilo fosse real ! Sua vida era uma porcaria, sonhar era o que ela fazia melhor. Se a realidade fosse mais agradável, talvez ela não sonhasse tanto.

sábado, agosto 14, 2010


0

domingo, agosto 08, 2010


Sabe qual a diferença entre mim e 90% das pessoas?

4

 É que eu não tento ser quem eu não sou pra agradar ninguem, não tento seguir um padrão pra agradar uma sociedade hipócrita na qual vivemos. Não, eu não sou revoltada. Apenas nao finjo não gostar de acordar tarde, não tenho vergonha de gritar no meio da rua quando vejo alguém que conheço. As pessoas tem medo de serem elas mesmas, de demonstrarem o que realmente sentem. Por isso elas não se consideram felizes. é apenas uma acomodação. Você se está a tanto tempo com uma pessoa que se acomodou a acordar todos os dias com ela. Mesmo que tudo pareça estranho, seja você, acima de tudo. E não tenha vergonha disso. 

0
eu mostro a língua , falo palavrão. eu te protejo, te faço rir, e te entendo. eu falo um monte de besteira e adoro quando me escutam. sei amar, sei ser amiga, sei ser de tudo um pouco. não é através de palavras que expresso o meu amor, eu digo a verdade nas ações. eu sou maluca, mas com o tempo você se acostuma. tenho um coração enorme. gosto de ajudar. nunca penso com a razão, sempre com o coração. eu vivo pra ser feliz e não pra ser normal ! :D


quinta-feira, agosto 05, 2010


Viver ... só isso !

5

Que vontade insana de sair pela cidade, sem destino, sem dá satisfações a ninguém, fazer e falar o que der na mente sem pensar duas vezes, bater na porta dele e dá lhe um beijo seguido de um tchau, comprar uma torta de chocolate e comer até não aguentar mais, desabafar com um desconhecido, tocar na campainha de alguém e sair correndo, dançar no meio da rua sem música, sentar no chão da rua e começar a cantar, chamar as amigas de madrugada pra ver o sol nascer. E enfim, chegar em casa com as sandálias nas mãos, a maquiagem toda borrada, e com um sorriso de um canto a outro do rosto. Porém, depois de tudo sempre há consequências, que eu ia encarar feliz da vida. Pois é, tenho que aproveitar minha vida o máximo que eu puder, porque o tempo não volta, grite, pule, faça loucuras, fale o que pense... escute bem o que eu estou falando: o tempo não volta, a única coisa que fica são as lembranças. Viva o máximo que puder, se joga !


- Por Paulinha Gomes -  words, just words! 

quarta-feira, agosto 04, 2010


0

Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, más é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo esta nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.

- Charles Chaplin